Acipa inaugura nova sede nesta sexta-feira

0

Nesta sexta-feira, 19, a Associação Comercial e Empresarial de Palotina (Acipa), vai inaugurar sua nova sede, construída na Rua Primeiro de Janeiro, ao lado do Avenida Tênis Clube (ATC). A solenidade de inauguração, que vai reunir autoridades locais e regionais, será realizada às 19h30. O novo prédio, com dois pisos, conta com área construída de 735 metros quadrados, praticamente quatro vezes o espaço da atual sede. No pavimento térreo ficará a parte de atendimento ao público enquanto que no segundo piso ficarão dois auditórios com capacidade para 50 e 150 pessoas e uma ampla sala de reuniões. Outro detalhe importante que a obra segue conceitos de sustentabilidade, projetada para captar a água da chuva que será utilizada no jardim, para lavar calçadas e também descarga sanitária. O prédio também está projetado para a instalação de painéis solares para captação de energia solar.

A construção foi iniciada no ano passado. O presidente da Acipa, Marcos Frazão, disse que a nova sede vai possibilitar um melhor atendimento aos associados, melhores condições de trabalho aos colaboradores e também ampliação do leque de serviços oferecidos à comunidade. “A inauguração é a concretização de um sonho vivenciado de forma conjunta por todos nós, diretores, associados e colaboradores. Incluímos não só aqueles que estão atualmente na associação, mas sim todas as pessoas que já passaram pela Acipa e deram sua importante contribuição para o engrandecimento desta associação”, disse Marcos ao reforçar que a nova sede vai possibilitar benefícios aos associados e à população como um todo. “Teremos uma sede maior e melhor para atender nossos associados e também para servir à comunidade. Nosso desafio é continuar sonhando grande porque o nosso comércio, nossa indústria e nossa comunidade merecem esta importante obra. Convidamos todos os associados para que venham prestigiar este momento histórico para nosso município ”, convida Marcos. A nova sede foi construída em um terreno doado pela Prefeitura Municipal e que recebeu aprovação da Câmara de Vereadores.

Reunião regional da Caciopar será o primeiro evento na nova sede

Presidentes, diretores e colaboradores das associações comerciais da região, empresários e líderes dos mais diversos setores organizados formam o público-alvo da reunião empresarial que a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), realizará em Palotina neste sábado, dia 20, a partir das 8h30. A programação será a primeira a ser realizada na nova sede da Acipa.

Durante o encontro será feita prestação de contas dos meses de março e abril da Caciopar. Os presentes também serão informados sobre o Projeto de Atuação Municipal do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), com o diretor de Ciência e Tecnologia da Caciopar e Executivo do programa, Jaime Nascimento.

Coordenadores de Núcleos Setoriais da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) farão, em seguida, a apresentação de cases de sucesso do Programa Empreender e então o consultor e expertise consult, Marcelo de Oliveira fará apresentação sobre Gestão e ferramentas legais para o reequilíbrio das empresas. O presidente da Acipa, Marcos Frazão, dará detalhes sobre o desenvolvimento econômico de Palotina e a diretora jurídica da Caciopar, Dalva Fernanda Ribeiro Fuzinatto, informará sobre a Reforma da Previdência.

O último assunto da pauta será com o presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social Fronteira (Idesf), Luciano Barros, que falará sobre Segurança pública x desenvolvimento territorial.

A Caciopar é presidida por Leoveraldo Curtarelli de Oliveira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.