Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de palestra para integrantes do PAIF

0

Cerca de 130 mulheres inseridas no Programa de Atenção Integral a Família (PAIF) participaram do evento.

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de palestra para integrantes do PAIF

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A campanha 2017, que tem como tema “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater” foi tema de palestra na noite do dia 8 de maio. Cerca de 130 mulheres inseridas no Programa de Atenção Integral a Família (PAIF) participaram do evento realizado no Centro Comunitário Fernando Daniel Schanoski.

Com o slogan Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

A palestra foi ministrada pela socióloga Carolina Recalcatti Silveira. “É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, enfatizou a palestrante.

Desde 2009 a campanha utiliza como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade e identificação com a causa.

No final do evento, o professor de acordeon do Departamento de Cultura se apresentou com seus alunos, homenageando as participantes pelo Dia das Mães.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.